O Juventude viajou nesta segunda-feira (28) para Porto Velho, em Rondônia, onde terá o confronto único pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo contra o Porto Velho será na quarta-feira (2), às 16h30min, no estádio Aluizio Ferreira. Um empate basta para o Verdão classificar.
Ainda sem Eduardo Baptista, anunciado como novo treinador, a equipe mais uma vez será comandada pelo interino Eduardo Barros. Esse será o quinto jogo dele como técnico do Verdão nesta temporada, após a saída de Jair Ventura. Ao todo foram três empates e uma vitória no Gauchão até o momento. Portanto, o comandante interino está invicto à frente do time alviverde.
Para esse jogo, o Juventude terá desfalques por conta da covid-19. No entanto, o clube ainda não divulgou o nome dos atletas ausentes da viagem. O volante Gabriel Tota já havia foi ausência no clássico Ca-Ju por conta da doença.
Quem está de volta é o zagueiro Rafael Forster, recuperado de uma lesão muscular. Ele fica à disposição para o jogo da Copa do Brasil.
O Juventude finaliza a preparação com um treino em Porto Velho nesta terça-feira, véspera da partida. A delegação saiu de Caxias para Porto Alegre, onde o voo partiu com escala em Brasília e depois a ida para a capital de Rondônia.