O Juventude busca contratações para a sequência da temporada. Na lista de possíveis reforços está o atacante Lucca, 32 anos, que pertence à Ponte Preta. O Verdão ainda não apresentou uma proposta oficial, no entanto admite que monitora o jogador. O atleta tem contrato até o final da próxima temporada com o clube de Campinas.
Lucca retornou à Ponte Preta neste ano. Na sua segunda passagem pelo Macaca, já são 11 jogos, com seis gols marcados, todos no Campeonato Paulista. A equipe de Campinas acabou rebaixada para a Série A2 do Paulistão, mas ele foi o destaque. Com uma lesão muscular na coxa, o jogador foi desfalque da Ponte nas duas últimas partidas, contra Corinthians e Ituano.
No últimos anos, o atacante teve passagens por grandes clubes, mas com números abaixo dos atuais na Ponte. Em 2021, Lucca defendeu o Fluminense. Foram 36 jogos, com três gols apenas. Em 2020, 18 partidas no clube carioca e os mesmos três gols. Já em 2019, o Bahia foi o clube em que ele atuou. Em 17 jogos, nenhum gol assinado. Ainda naquele ano, passou pelo Al-Rayyan, do Catar, com 24 jogos e 12 gols.
Em 2018, Lucca marcou um gol em 15 jogos pelo Inter e não fez nenhum em nove partidas pelo Corinthians. Em 2017, a primeira passagem pela Ponte Preta também foi com grande destaque. Foram 61 partidas e 24 gols marcados. O atacante também tem passagens por Criciúma, Cruzeiro e Chapecoense.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o jogador está acertado com o Juventude. No entanto, a direção alviverde e o staff do jogador afirmam que ainda não houve uma proposta oficial. Lucca rescindiu com o Fluminense no início deste ano, antes de fechar com a Ponte Preta. O jogador estava no clube carioca desde setembro de 2020, mas nunca se firmou. Em um ano e meio, foram 54 jogos, sendo 22 como titular, e seis gols marcados.
PONTE PRETA
Marco Antônio Eberlin, presidente da Ponte Preta, afirmou, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (21), que o atacante Lucca procurou ele para garantir não ter recebido nenhuma proposta e que deseja de ficar na Macaca para Série B do Brasileirão.
— Acho difícil ele sair. O Lucca me procurou para dizer que não tem proposta de nenhum clube. E também não acredito que ele tenha motivos para deixar o clube neste momento. Ouvi do próprio jogador que ele vai permanecer — afirmou Marco Antônio Eberlin, presidente da Ponte Preta.