O Juventude deu início a sua intertemporada, período de preparação para o Brasileirão, nesta segunda-feira (21), com a reapresentação dos jogadores. Após a eliminação precoce no Gauchão e a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, o Verdão terá 20 dias de treinamentos para a disputa da Série A.
A estreia no Brasileirão contra o Bragantino, no Estádio Alfredo Jaconi, está marcada para o final de semana dos dias 9 e 10 de abril. A tabela detalhada da primeira rodada ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com quase três semanas de trabalho, o técnico Eduardo Baptista poderá implementar as suas ideias de jogo, sendo que deverão ser realizados até dois amistosos neste período. O plano da direção era realizar alguns dias de treinos em regime de concentração, mas não encontrou um lugar adequado.
Alguns atletas deixarão o elenco e outros serão contratados. O volante Ricardinho e o atacante Hélio Borges têm contrato próximo do fim e não deverão permanecer. Até o momento, dois reforços já foram oficializados. O volante Yuri e o lateral-esquerdo Busanello.
No elenco que inicia a intertemporada, algumas ausências por questões clínicas. O goleiro César teve uma entorse no tornozelo e está entregue ao departamento médico. O centroavante Isidro Pitta, ausente do jogo contra o Real Noroeste pela Copa do Brasil, recebeu uma pancada na panturrilha contra o Brasil-Pel e teve uma contratura. O jogador está na transição física.
O lateral-direito Paulo Henrique e o meia Rodrigo Bassani também deixaram o departamento médico e estão aprimorando a parte física para retornarem aos treinos com o restante do elenco. O lateral-esquerdo Moraes continua fora, em recuperação de lesão.