A Super Copa Gramado de Futsal, que reúne equipes de expressão nacional e internacional, teve seu início nesta terça-feira (8), com o Ginásio Perinão recebendo as duas primeiras partidas da competição. Joinville e Minas Tênis Clube fizeram o jogo de abertura. Na sequência, foi a vez do anfitrião S.E.R Gramado entrar em quadra para enfrentar a ACBF.
Em confronto equilibrado e disputado entre duas fortes e tradicionais equipes, que disputarão a Liga Nacional, o Joinville venceu o Minas Tênis Clube, pelo placar de 2 a 1. Os gols das equipe catarinense foram marcados por Xuxa e Renatinho.
— Jogo bastante equilibrado. O time do Minas trabalha muito bem, marcação forte. Tivemos oportunidades e não podemos desperdiçar. Marcamos bem, levamos o gol, mas não foi erro de marcação, teve a qualidade do outro time também. Estamos num processo bom, vamos fazer as correções. Esse campeonato é para isso, para se preparar — comentou Paulinho Gambier, técnico do Joinville.
Já a ACBF, do técnico Edgar Baldasso, estreou em grande estilo na Super Copa. Após um início de jogo equilibrado, a equipe laranja não teve maiores dificuldades e goleou o Gramado por 6 a 0. Os gols foram marcados por Léo Borges, Pedro Carioca, Murilo, Pedrinho, Éder Lima e Douglinhas.
ACBF e Joinville voltam ao Ginásio Perinão nesta quarta-feira (9), pela segunda rodada. Às 18h, os catarinenses enfrentam o Atlântico, de Erechim. Mais tarde, às 20h, a equipe laranja encara o Magnus/Sorocaba. Se vencerem ou empatarem seus jogos, os dois times se classificam para as semifinais da competição.