A ACBF apresentou de forma oficial o pivô Éder Lima nesta quarta-feira (9). A contratação havia sido confirmada pelo clube na semana passada. O jogador, naturalizado russo, é o terceiro reforço da equipe de Carlos Barbosa, que agora está com o elenco completo.
Éder Lima disputou as últimas duas edições da Liga Nacional de Futsal (LNF) pelo Corinthians. O pivô foi apresentado, em entrevista coletiva, pelo presidente da ACBF, Luir Marciano Sheibel, e pelo supervisor Wolnei Caio.
— Para nós, é uma satisfação termos o Éder no elenco. Pelo seu currículo e pela pessoa que ele é. Desejamos um grande ano e que tenha as conquistas que a entidade e jogadores almejam. Tu vais ter a estrutura que precisas para trabalhar — disse o presidente ao atleta.
Na sequência, Éder Lima falou pela primeira vez como atleta da ACBF. O jogador já realizou os primeiros treinos físicos sob os cuidados do fisioterapeuta Cristiano Henzel e do preparador físico Alexandre Baldasso.
— Estou motivado e feliz. É um namoro de longa data com a ACBF. Infelizmente, não vim no ano passado por questões familiares e a perda do meu pai. Para mim, a ACBF é o maior clube da história do futsal. Pude conhecer a sede do clube e vi os troféus. Até meu filho ficou feliz com isso. Falei para o grupo de jogadores que a ACBF é muito grande e tem que estar em uma final. Se vai ganhar ou não é outra coisa, mas tem que estar numa final — finalizou.
Pela ACBF, Éder Lima deve disputar a vaga de pivô titular com Roni, contratado em dezembro do ano passado. Ambos chegam para substituir Rocha, que deixou a equipe laranja para atuar no Benfica, de Portugal. Além de Éder Lima e Roni, o ala Pedrinho é outra cara nova em Carlos Barbosa para a temporada 2022.