A ACBF confirmou a sua terceira contratação para a temporada de 2022. Trata-se do pivô Éder Lima, 37 anos. Nos últimos dois anos, o experiente jogador defendeu a camisa do Corinthians. Em 2021, o atleta disputou dez jogos e marcou um gol, além de ter disputado uma partida da Copa do Mundo de Futsal com a seleção da Rússia, país pelo qual se naturalizou.
Éder fez grande parte da carreira na Europa, onde de 2006 a 2016, jogou pelo Gazprom-Ugra. No ano seguinte, o pivô voltou ao Brasil e atuou, por três anos, pelo Magnus, de Sorocaba-SP. Por lá, o jogador viveu seu melhor momento da carreira em 2019, quando disputou 47 partidas e marcou 26 gols, além de ter sido vice-campeão da Liga Nacional de Futsal com a equipe paulista.
Pela ACBF, Éder Lima deve disputar a titularidade com Roni, que foi contratado em dezembro do ano passado. Em 2o21, Roni foi campeão da Liga Nacional de Futsal pelo Cascavel-PR, além de ter sido eleito o craque da competição. Os dois pivôs chegam para substituir Rocha, que deixou a equipe laranja para atuar no Benfica, de Portugal.
Além de Éder Lima e Roni, o ala Pedrinho é uma das novidades da ACBF para a temporada 2022.