A preparação para a temporada 2022 da ACBF teve seu início nesta segunda-feira (24). O grupo foi recepcionado pelo presidente Luir Marciano Sheibel, pelo supervisor Wolnei Caio, e pelo técnico Edgar baldasso, que lhes deram boas-vindas.
Na sequência, Wolnei Caio, contratado no final de 2021, participou de entrevista coletiva. O novo supervisor falou sobre a montagem do elenco e a importância de manter a maioria dos jogadores de 2021.
— Praticamente se manteve a base do ano passado. Quando há uma troca muito grande no elenco, atrapalha o treinador também. Mas esse ano foi diferente, pois manteve a base do time e vieram o Roni e o Pedrinho. Ainda estamos à procura de um atleta depois da saída do Rocha — revelou.
Também concederam entrevista coletiva os novos reforços da ACBF para 2022, o ala Pedrinho e o pivô Roni, que foi campeão, artilheiro e o craque da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2021 pelo Cascavel-PR. O jogador comentou que quer manter o mesmo nível vestindo a camisa laranja.
— Espero que seja um ano ainda melhor. A gente trabalha para isso e queremos manter a ACBF no topo e trazer os títulos.
Já Pedrinho, que se destacou na última LNF pela Assoeva-RS, valorizou a história e a relevância da ACBF no cenário do futsal.
— É indiscutível a vontade de todo atleta em vestir a camisa da ACBF um dia. É um clube que todo jogador almeja. Tem que estar sempre buscando títulos e vamos trabalhar para conquistar — disse o ala.
Após a apresentação, os jogadores realizaram as primeiras avaliações com o preparador físico Alexandre Baldasso e o fisioterapeuta Cristiano Henzel. Ainda na tarde de segunda-feira (24), foram realizados exames médicos e o primeiro treino físico.