O jogo do Juventude contra o Brasil-Pel, pela última rodada do Gauchão, será no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. O clube da Zona Sul conseguiu um efeito suspensivo junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) e a pena está suspensa até um novo julgamento. A informação é do repórter Marcelo Prestes, da Rádio Universidade, de Pelotas.
O Brasil-Pel tinha sido condenado pelo TJD-RS com a perda de dois mandos de campo e uma multa de R$ 30 mil por ato racista de um torcedor na partida contra o Grêmio, na segunda rodada do Gauchão. O autor das ofensas foi identificado e suspenso por 900 dias de eventos esportivos. A denúncia foi feita pelo goleiro Adriel, do Grêmio. Após o encerramento do inquérito que investigou o caso, a procuradoria do TJD realizou o julgamento no dia 24 de fevereiro e pediu a perda de três mandos de campo do Brasil. Na decisão final, o clube havia perdido duas partidas em casa, além da multa .
Com o efeito suspensivo, a partida decisiva pela última rodada da primeira fase acontecerá no Estádio Bento Freitas e com público. O Juventude briga contra o rebaixamento no Gauchão e o Brasil-Pel ainda luta pela classificação às semifinais.