A segunda vitória do Juventude na temporada veio na Copa do Brasil, mas com o mesmo treinador do primeiro triunfo. Desde que assumiu interinamente o comando alviverde, Eduardo Barros ainda não perdeu. São três empates e duas vitórias, incluindo a desta quarta-feira (2), por 2 a 1 sobre o Porto Velho, em Rondônia, na primeira fase da competição nacional.
Mesmo cheio de desfalques, Eduardo Barros conseguiu montar uma formação que soube ser competitiva e, apesar de algumas dificuldades em campo, conseguiu o objetivo principal no Norte do país. Ao final do confronto, o interino valorizou a forma como sua equipe se postou em campo.
- A entrega dos jogadores, a dedicação tática para cumprir aquilo que foi pré-estabelecido para estratégia na partida. Os jogadores tiveram que se adaptar diante de um cenário em que não conhecíamos o adversário. Sabíamos que o campo não ia permitir fazer o jogo que temos mais a habituação de fazer, além das inúmeras alterações que precisamos fazer na equipe por conta das baixas que tivemos - afirmou Barros.
Por conta dos desfalques - 11 ao total -, alguns jogadores ganharam oportunidade de mais tempo em campo. Apesar do gramado complicado no Estádio Aluízio Ferreira, o meio-campo do time foi elogiado por Barros. Sem individualizar os elogios, o interino analisou de forma positiva a importância de todo time estar bem para a sequência do ano:
- Gostei da produção do Chico, do Darlan e da equipe como um todo. O volume nosso de finalizações foi muito elevado, considerando um jogo fora de casa e com o empate a nosso favor. Com essa produção, ganhamos todos nós e as opções que teremos para o restante da temporada.
No próximo domingo (6), o Juventude encara o Guarany de Bagé, no Estádio Alfredo Jaconi, pela penúltima rodada do Gauchão. A direção alviverde já garantiu que Eduardo Barros comandará a equipe, enquanto Eduardo Baptista irá acompanhar a partida nos camarotes da casa alviverde.
Depois da vitória em Rondônia, Barros acredita que a motivação do grupo de atletas para evitar o rebaixamento no Estadual está em alta.
- Basta ver nosso vestiário depois dessa vitória. A energia e a atmosfera muito positiva, os jogadores muito orgulhosos pela entrega e pelo desempenho. Voltar, depois de ter atravessado o país, numa sequência de 10 jogos acumulados e somente duas semanas de pré-temporada, e ainda assim, os jogadores se entregarem por inteiro em toda a partida. Acredito que com isso, chegamos fortes para a grande final que teremos no próximo domingo - concluiu o interino.