O Juventude terá a sétima rodada do Gauchão para conseguir a primeira vitória. Em seis jogos, foram três derrotas e três empates. Um dos piores inícios de Estadual da sua história. Contra o São José-PoA, nesta quinta-feira (17), às 21h30min, o Verdão quer acabar com a má fase. Para o volante Jadson, o trabalho é intenso e a falta de vitórias causa desconforto no grupo de jogadores:
— Nos incomoda bastante ainda não ter vencido. Seria ainda mais difícil, se nós não trabalhássemos o quando trabalhamos desde o começo. Óbvio que tem alguns detalhes que precisam ser ajustados, tanto dentro quanto fora de campo. Sem dúvidas, o torcedor pode ficar ciente que não vencer é algo que incomoda bastante.
Contra o Grêmio, no empate em 1 a 1, o Juventude demonstrou um bom desempenho. A equipe alviverde fez sua melhor partida. Nesse jogo, o técnico interino Eduardo Barros mudou o esquema tático e atuou com três zagueiros. Para Jadson, além dessa alteração, a equipe demonstrou mais atitude:
— Nós tivemos uma variação tática diferente. Eu acho que, além disso, a forma como abordamos o jogo, a atitude e a mentalidade que entramos nos ajudou bastante a sermos competitivos. No Gauchão, independente da qualidade técnica e tática, a atitude é muito importante.
Ainda restam cinco jogos para terminar a primeira fase do Gauchão. O volante Jadson voltou a reforçar que a atitude será determinante no jogo diante do São José-PoA:
— A nossa atitude vai determinar o resultado do jogo contra o São José. O adversário nos estuda, tem sua estratégia, mas estamos em casa e a atitude vai determinar o andamento do jogo. Temos que ser fortes em casa, a ter intensidade e pressionar o adversário.
O Juventude está distante da zona de classificação para a fase semifinal. Jadson prefere não projetar ou determinar um possível avanço de fase na competição:
— Eu prefiro pensar no próximo jogo. Nós temos uma responsabilidade na temporada. Precisamos voltar a apresentar uma performance que agrade não só o torcedor, mas a nós mesmos. Por muito tempo ficamos incomodados com o nosso rendimento e resultado. Eu prefiro pensar no próximo jogo.