O Caxias se reapresentou nesta segunda-feira (10), no Estádio Centenário, após o amistoso diante do Novo Hamburgo. O segundo teste grená na pré-temporada foi realizado na tarde do último sábado (8). A partida terminou com placar de 0 a 0. Na volta aos trabalhos, o lateral-direito Marcelo avaliou a atuação do time na preparação para o Campeonato Gaúcho 2022:
- Nosso time atuou bem contra o Novo Hamburgo e Grêmio. A gente vem trabalhando durante a semana e o professor vem cobrando muito. O Campeonato Gaúcho vai ser assim. Sabemos que vamos encontrar times qualificados e observamos isso no amistoso.
Para Marcelo, os dois testes realizados pelo elenco foram contra adversários diferentes. O Grêmio veio com o time sub-20, com atletas que estão jogando a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Por outro lado, o Novo Hamburgo tem jogadores mais experientes.
- O time está bem, cada amistoso é um amistoso, são times diferentes. O Grêmio veio mais com a molecada da Taça São Paulo, e o Novo Hamburgo tem um time mais rodado, com jogadores experientes. Não podemos começar o jogo nos expondo muito para não sofrermos contra-ataques. Temos que estudar primeiro o time adversário e fazer o que estamos mostrando nos treinamentos - disse o lateral, capitão da equipe do técnico Rogério Zimmermann no sábado passado.
Na próxima quarta-feira (12), o Caxias tem mais um amistoso marcado. A equipe viaja até a cidade de São Leopoldo para enfrentar o Aimoré. A partida será no estádio Cristo Rei, às 16h. O lateral-direito grená projeta mais um teste difícil, mas que servirá para o elenco pegar ritmo:
- O Aimoré sempre faz bons times. É uma equipe que dá trabalho na competição. A gente sabe como vai ser o jogo lá, uma partida difícil, com um campo que eles conhecem muito bem. Vamos preparados para não sofrer gols no começo do jogo.
Sobre a braçadeira de capitão, o atleta disse estar feliz, mas fica a critério de Rogério Zimmermann a escolha. Segundo o lateral-direito, o grupo tem muitos jogadores experientes que também poderiam ocupar a posição de liderança nos jogos.
- Fico muito feliz, mas isso eu deixo para o professor. O Caxias tem vários líderes dentro do nosso elenco. Tem o Thiago Sales, Amaral, Marcelo Pitol e outros jogadores, mas se ele optou por mim, vou defender da melhor maneira possível - concluiu Marcelo.