Caxias do Sul sediará, ao longo de 2022, as três etapas do Serra Thai Cup. Em formato de Grand Prix, o evento será nos dias 12 de fevereiro, 14 de maio e 13 de agosto. Dentre os oito melhores atletas do muay-thai convidados para competir na categoria até 60kg, está o caxiense Guilherme Dal Picol, de 21 anos, integrante da academia Clube da Luta TeamCorrea.
Em formato eliminatório, o competidor que vencer suas três lutas sagra-se campeão do evento e garante, como premiação, uma moto. Além disso, todos os participantes irão ganhar, em dinheiro, uma bolsa de incentivo, a qual Guilherme já destinou seu valor para o projeto social Clube da Luta – Jovens de Ouro.
— Hoje, o muay-thai é o esporte de combate mais popular do mundo, e no Rio Grande do Sul, ele ganhou um espaço que disputa a liderança com o MMA. Para nós, é um privilégio ter o único representante de Caxias disputando esse cinturão. Isso é muito gratificante, é em cima disso que trabalhamos — comenta o professor Beto Corrêa, idealizador do projeto Clube da Luta – Jovens de Ouro.