A vitória do Brasil-Fa, por 1 a 0, sobre o Guarany de Bagé, na partida de ida das quartas de final da Divisão de Acesso, está confirmada. Nesta quinta-feira (4), o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) nem chegou a julgar o pedido do time bageense de impugnação do jogo do Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, realizado no dia 24 de outubro.
— Todos nós estamos muito aliviados com o resultado, embora estivéssemos tranquilos, antes do julgamento quanto ao mérito da impugnação. Tínhamos segurança que não houve qualquer interferência externa na partida. Quero deixar claro, que o determinou a extinção da impugnação foi a falta de documentos essenciais — afirmou Vinicius Filipini, diretor jurídico do Brasil-Fa.
O relator Carlos Rafael votou pela extinção do pedido porque o Guarany de Bagé não apresentou uma procuração assinada pelo presidente Tato Moreira. O time da Zona Sul do Estado pedia a impugnação por avaliar que a expulsão de Welder havia ocorrido após interferência externa enquanto o goleiro Jonathan era conduzido para o hospital e o jogo estava paralisado por conta da falta da ambulância no estádio. Com a falta da documentação, o restante do plenário votou com o relator e deram por extinto o processo.
A partida da volta acontecerá no próximo domingo (7), às 15h, no Estrela D'Alva, em Bagé. O clube de Farroupilha. Se empatar ou vencer fora de casa, o time do técnico Raone Gomes irá para a semifinal da Divisão de Acesso, onde enfrentará o Avenida, que eliminou o Veranópolis. A outra semifinal está definida com o confronto entre Lajeadense e União Frederiquense.