Nos dois confrontos envolvendo times serranos nas quartas de final da Divisão de Acesso, equilíbrio, jogos paralisados por longo período e muita confusão. Atuando em casa, o Brasil-Fa venceu o Guarany de Bagé por 1 a 0 e abriu vantagem no duelo. Como visitante, o Veranópolis ficou no 0 a 0 com o Avenida.
Nas Castanheiras, o Guarany de Bagé teve o artilheiro Welder expulso aos 10 minutos da primeira etapa após um choque com o goleiro Walker, do Brasil-Fa, que precisou ser levado de ambulância ao hospital. O jogo ficou paralisado por quase 30 minutos e só teve rede balançando na segunda etapa. Aos seis, Vitão arrancou em velocidade e marcou o gol que garantiu o triunfo da equipe do técnico Raone Gomes.
O Brasil-Fa atuou com Walker (Bruno); Hiago, Andrion, Souza e Diego Hoffmann; Marlon, Gean (Vitão), Thalles (Alisson) e Luiz Carlos (Caio); Wellington e Matheus Paulista (Pedro).
A partida de volta ocorre no próximo domingo (31), às 18h, no Estádio Estrela D'Alva, em Bagé.
JOGO TENSO EM SANTA CRUZ DO SUL
Em Santa Cruz do Sul, no Estádio dos Eucaliptos, Avenida e Veranópolis empataram sem gols, em um jogo marcado por polêmicas e expulsões. Ainda na primeira etapa, os técnicos Cristian de Souza, do VEC, e Márcio Nunes, dos donos da casa, foram expulsos. Na segunda etapa, Jean Carlos, da equipe pentacolor, também recebeu o cartão vermelho.
Na pressão, nos minutos finais, o Avenida reclamou de um toque de mão na área e pênalti a seu favor. Em um primeiro momento, a arbitragem marcou a infração. Porém, após uma grande confusão envolvendo os dois times e que ocasionou a entrada da Brigada Militar no gramado, foi assinalado apenas o escanteio. Com isso, o empate sem gols se manteve até o apito final.
O VEC atuou com Anderson; Duda, Cleiton, Douglas e Dal Pian (Dionatan); Vacaria (Luis Felipe), Elias, Wallacer (Souza) e Tom (Sapeca); Nicolas (Matheus) e Jean Carlos.
O confronto de volta, no Estádio Antônio David Farina, será no próximo sábado, às 16h.