O Caxias pode ter o retorno de Giovane Gomez para a disputa do Campeonato Gaúcho 2022 caso ele não permaneça no Melaka United. O empréstimo com opção de compra do centroavante encerra em 31 de dezembro e ainda não houve uma sinalização do clube da Malásia para ficar com o atleta em definitivo.
Destaque do no Campeonato Brasileiro Série D de 2020 e Gauchão 2021, com 27 jogos e 10 gols, Gomez foi negociado com o Melaka United na metade do último ano, que pagou um valor pelo empréstimo de oito meses. Entretanto, o atacante de 26 anos não conseguiu repetir o mesmo desempenho no continente asiático, causando dúvidas na diretoria do MUFC quanto ao pagamento da opção de compra.
A temporada na Malásia será encerrada no dia 30 de novembro, quando será definido o campeão da Copa local. A equipe de Giovane Gomez está na briga pelo título e, no jogo de ida da semifinal, ficou no 1 a 1 com o Kuala Lumpor. O duelo de volta ocorre na próxima quinta-feira (25). Do outro lado da chave estão Terengganu e Johor FC, do ex-jaconero Bergson, que também ficaram no empate em 1 a 1.
O contrato de Giovane com o Caxias vai até o final de maio, quando está previsto o encerramento do Estadual. A reportagem de Pioneiro em GZH apurou que o jogador tem interesse em permanecer no exterior, entendendo que precisa de um tempo maior para adaptação ao futebol da Malásia. Além disso, por ter um salário elevado, ele é considerado um jogador caro dentro da readequação orçamentária promovida pelo Grená, já que houve uma redução no valor das cotas de televisionamento e ainda não há uma certeza quanto a participação do clube na Copa do Brasil de 2022, que depende da classificação do Inter para a Copa Libertadores da América.
Caso o jogador não seja adquirido em definitivo pelo Malaka United, o Caxias prepara uma nova proposta para Giovane Gomez. A ideia é estender o contrato por mais tempo (dezembro de 2022 ou maio de 2023), porém com um salário dentro do novo parâmetro do clube.