Com uma semana de atraso, o Brasil-Fa irá decidir o seu futuro na Divisão de Acesso. Após todo o imbróglio envolvendo a partida da ida contra o time de Farroupilha contra o Guarany de Bagé, no Estádio das Castanheiras, realizada no dia 24 de outubro, as equipes voltam a se enfrentar neste domingo (7), às 16h, no Estádio Estrela D'Alva, na Zona Sul do Estado.
Até agora, o Brasil-Fa tem duas vitórias contra o Guarany. A primeira, foi em campo, ao ganhar por 1 a 0 e garantir a vantagem para o jogo da volta. O segundo triunfo rubro-verde foi no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), após o time bageense pedir a impugnação da partida de ida por considerar que houve interferência externa na expulsão do atacante Welder. Porém, por uma falha processual, os auditores do TJD-RS decidiram pela extinção do processo.
Agora, ficou tudo para a partida em Bagé. Sem o goleiro Jonathan, lesionado no lance que gerou toda a confusão, o técnico Raone Gomes precisará fazer pelo menos uma alteração. Matheus Plisca, de 23 anos, foi o titular na vitória por 3 a 0 sobre o Santo Ângelo, na quarta-feira (3), pela Copa FGF.
O provável Brasil-Fa tem: Matheus Plisca, Hiago, Andrion, Igor Souza e Diego Hoffmann; Marlon, Gean Corrêa, Wellington e Luiz Carlos; Thalles e Matheus Paulista. A FGF TV anuncia transmissão da partida via streaming.