Sem tempo para respirar, a ACBF tem mais uma decisão pela frente. Após a eliminação na Liga Nacional de Futsal na última semana, com a derrota na prorrogação para o Cascavel, agora a equipe de Carlos Barbosa concentra suas atenções para o Gauchão de Futsal 2021. Nesta terça-feira (30), a equipe laranja encara a Uruguaianense, às 20h, no Ginásio Schimitão, em Uruguaiana, em jogo válido pelas quartas de final.
Com um intervalo de dois dias e meio em relação ao último jogo e uma longa viagem até a Fronteira Oeste, o técnico Edgar Baldasso, projeta uma remobilização do grupo de jogadores para encarar a competição Estadual e buscar o tricampeonato da Liga Gaúcha
— É difícil, pois nos preparamos mentalmente, fisicamente e taticamente visando o jogo contra o Cascavel. Tínhamos estabelecido a meta de entregar nosso máximo na partida e foi o que aconteceu. Agora, no Gauchão, certamente não será fácil, mas vamos buscar um bom resultado já no primeiro jogo — destacou Baldasso.
Durante a primeira fase, a ACBF foi líder do Grupo B da competição, com 35 pontos, e eliminou a AFUCS, de Seberi, nas oitavas de final. A Uruguaianense, por outro lado, terminou na quinta colocação do Grupo A e superou o Guarani, de Boa Esperança, nas oitavas de final.
Além do confronto na categoria profissional, a equipe Sub-20 da ACBF também estará em Uruguaiana em clima de decisão, já que o jovem elenco também enfrentará a Uruguaianense, em jogo válido pela primeira partida da semifinal do Gauchão sub-20. O duelo preliminar começa às 18h, também no Ginásio Schimitão.