O Juventude viaja para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, nesta terça-feira (23), às 19h. O jogo atrasado é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, que havia sido adiado. O confronto é decisivo e direto, já que reúne duas equipes que estão separadas por um ponto na classificação e que estão brigando contra o rebaixamento. Quem vencer, se afasta do Z-4 e fica em vantagem em relação ao adversário.
Como se trata de uma partida atrasada, mesmo perdendo, o Juventude segue fora da zona de rebaixamento. Em caso de vitória, o time alviverde, atual 16º colocado, vai a 42 pontos e pula para 13º, abrindo cinco pontos de vantagem em relação ao Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com um jogo a menos, contra o Atlético-MG.
Para o jogo fora de casa, o técnico Jair Ventura conta com os importantes retornos do zagueiro Vitor Mendes e do meia Guilherme Castilho, que não atuaram na derrota para o Atlético-MG, por pertencerem ao Galo. A mesma situação valeu para o meia Bruninho, que também volta a ficar à disposição. Assim, o Juventude terá todo o grupo disponível em Goiás.
Já o Atlético-GO, do técnico Marcelo Cabo, não conta com o zagueiro Wanderson e o lateral-esquerdo Jefferson, ambos lesionados. O restante do plantel está à disposição do treinador.