Um ponto separa o Juventude do Atlético-GO na classificação do Brasileirão. Os dois times continuam na luta contra o rebaixamento e se enfrentam nesta terça-feira (23), às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com essa proximidade na pontuação, o confronto, atrasado pela 30ª rodada, torna-se decisivo e direto na briga pela permanência na elite do futebol nacional. Quem vencer, se afasta do Z-4 e fica em vantagem em relação ao adversário.
Enquanto o Juventude está em processo de recuperação, com apenas uma derrota em seis jogos sob o comando do técnico Jair Ventura, o adversário vive um momento de oscilação no Brasileirão. Nas últimas seis partidas, nenhuma vitória, sendo três empates seguidos. Ou seja, em 18 pontos, somou apenas três. O Ju em 18 pontos, conseguiu 11 e sofreu gols somente em dois jogos.
— Se eu tivesse perdido as cinco primeiras partidas e empatado com o Atlético-MG, a gente não estaria mais no páreo. As partidas são decisivas desde o começo do campeonato. Esse jogo contra o Atlético-GO tem a mesma importância das nossas vitórias e empates, performando muito bem contra Ceará e Bahia. Essa partida vai ter a mesma importância. Por ser uma reta final, todas as partidas são decisivas, mas eu costumo dizer que, em pontos corridos, a primeira e a última rodada valem os mesmos três pontos — comentou o técnico Jair Ventura.
Para enfrentar o Atlético-GO, o Juventude pode mudar o jeito de jogar novamente. Se nos jogos anteriores, a equipe mostrou-se propositiva e efetiva no setor ofensivo, contra o Atlético-MG, líder do Brasileirão, defendeu muito e teve um estilo de jogo com peças diferentes. Para esse confronto, o treinador conta com os retornos do zagueiro Vitor Mendes e do meio-campista Guilherme Castilho. Os dois são titulares e importantes na mecânica da equipe.
Com o retorno de Castilho, o meio-campo ganha mais qualidade técnica e o time tem mais uma arma na bola parada. Um volante, possivelmente Ricardinho, deixa o time. Do meio para a frente, Wescley ou Wagner também podem reaparecer na equipe do técnico Jair Ventura. Mesmo com a derrota contra o Atlético-MG, a atuação não foi ruim e isso dá um ânimo para encarar o Atlético-GO.
— O jogo contra o Atlético-MG, até o VAR aparecer, mostra que temos concentração, que não somos um time de uma nota só. Vamos para um jogo direto em busca da vitória, que é o nosso objetivo — afirmou o treinador alviverde.
No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no Estádio Alfredo Jaconi e ficaram no empate em 1 a 1. O jogo aconteceu pela 11ª rodada. Zé Roberto fez o gol dos goianos aos 30 do segundo tempo, mas nos acréscimos o centroavante Matheus Peixoto igualou o placar em cobrança de pênalti.