O técnico da seleção brasileira de futsal, Marquinhos Xavier, anunciou nesta sexta-feira (29), a lista dos convocados para os dois amistosos que serão realizados no Marrocos, nos dias 16 e 17 de novembro, contra os anfitriões. Dentre os relacionados, está Júlio Zanotto, ala da ACBF durante os anos de 2016 a 2019. Atualmente, o jogador defende o Norilsk Nickel, da Rússia. É a terceira oportunidade na carreira do atleta na seleção canarinho, o que alimenta ainda mais o sonho de disputar uma Copa do Mundo.
— Estou muito realizado com tudo isso que está acontecendo na minha vida. Essa convocação é fruto de muito trabalho árduo e da luta diária. Quero agradecer à comissão técnica da Seleção Brasileira que está, mais uma vez, me dando esta oportunidade. Eu espero, nestes dois amistosos, mostrar o máximo do meu potencial e jogar em alto nível, para que eu venha a ser convocado mais vezes. É o início de um novo ciclo da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Eu tenho o sonho de disputar um mundial e tenho certeza que isso tudo começa nestes dois primeiros amistosos — comenta Júlio.
Os amistosos no Marrocos marcam o primeiro compromisso da Seleção Brasileira após a disputa da Copa do Mundo, na Lituânia. A lista de convocados conta apenas com atletas que atuam em clubes da Europa e tem ainda outros quatro jogadores com passagem pela ACBF: o goleiro Henrique, o fixo Marlon e os pivôs Pito e Rafa.
Os convocados
Goleiros:
Henrique – Jaén (ESP)
Leonardo – Tyumen (RUS)
Fixos:
Rangel – Kairat (CAZ)
Marlon – Palma (ESP)
Alas:
Júlio Zanotto – Norilsk Nickel (RUS)
Bruninho – Dynamo S. (RUS)
Marcel – El Pozo (ESP)
Diego Nunes – Palma (ESP)
Felipe – El Pozo (ESP)
Chimba – Gazprom-Ugra Yugorsk (RUS)
Dyego – Barcelona (ESP)
Pivôs:
Ferrão – Barcelona (ESP)
Pito – Barcelona (ESP)
Rafa – El Pozo (ESP)