O técnico Marquinhos Santos confirmou a escalação do Juventude para enfrentar o Palmeiras, às 18h15min desse domingo (3), com duas novidades: Roberson e Capixaba vão formar o ataque. A decisão acarreta na ida do meia-atacante Wescley para o banco de reservas e do corte do centroavante Ricardo Bueno entre os relacionados.
Autor de cinco gols no Brasileirão, Bueno será poupado pela comissão técnica visando a partida da próxima quarta-feira (7) contra o Sport - duelo direto contra o rebaixamento. Ele viajou para São Paulo, porém ainda se recupera de um desconforto na coxa esquerda sofrido na partida contra o Santos, no final de semana passado. Sendo assim, Roberson fará sua estreia como titular do Ju. Na Série A, o jogador de 32 anos já atuou em quatro partidas como suplente.
A outra novidade é Capixaba, que substitui Wescley por uma decisão tática. Como a comissão técnica do Juventude entende que uma das principais armas do Palmeiras é o apoio dos laterais, um extrema foi escalado no lugar de um meia-atacante, possibilitando que Guilherme Castilho atue como um meia-armador.
A escalação completa tem: Douglas; Michel Macedo, Juan Quintero, Vitor Mendes e William Matheus; Dawhan, Jadson e Guilherme Castilho; Capixaba, Sorriso e Roberson.
No banco estão: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Didi, Rafael Forster, Ricardinho, Chico, Wagner, Bruninho, Matheuzinho, Wescley, Fernando Pacheco e Nico Castillo.
O Palmeiras, do técnico Abel Ferreira, começa o jogo com: Weverton; Gabriel Menino, Kuscevic, Gustavo Gómez e Jorge; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Rony, Wesley e Luiz Adriano.
A arbitragem será de Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Correia e Naílton Júnior de Souza Oliveira. VAR: Rodrigo Nunes de Sá.