O Caxias acertou a renovação de contrato do meia Matheuzinho, de 23 anos. O novo vínculo se encerra no final de 2022 e foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), nesta segunda-feira (25). O jogador se firmou como titular na reta final da Série D do Campeonato Brasileiro e continuará, pelo menos, mais uma temporada com e equipe grená.
Matheuzinho chegou ao Caxias ainda no final do ano passado para disputar a Série D. Foram 11 partidas e não se firmou como titular, nem como peça importante ao entrar. No Gauchão deste ano, foram seis jogos e novamente não chamou a atenção. No entanto, no segundo semestre, voltou a disputar a competição nacional e se tornou titular na fase decisiva.
O meia surgiu na base do Figueirense. Depois foi emprestado ao Hercílio Luz-SC, em 2018, e retornou ao clube de origem. Antes de receber oportunidades do técnico Hemerson Maria, na equipe principal do Figueira, esteve no time de aspirantes. No entanto, o meia foi submetido a uma cirurgia no ombro na metade de 2019 e a recuperação atrapalhou a sequência do atleta. Em 2020, recebeu oportunidade do Caxias no segundo semestre.
Além de Matheuzinho, para o próximo ano, mais cinco jogadores têm contrato. Os volantes Marlon e Vidaletti e o atacante Willian até o final de 2022. O atacante Juliano, que rescindiu por conta da punição por doping, tem acordo para retornar no Gauchão. O meia-atacante França também tem vínculo até o final do Estadual.