O jogo deste sábado (25), às 16h, diante do União Rondonópolis, pelas oitavas de final da Série D, marcará o reencontro do Caxias com parte da sua torcida. Mesmo que com a limitação de 2,5 mil torcedores, e ainda com restrições, é um retorno gradual dos apaixonados às arquibancadas. Mais de 500 dias depois, o grená poderá jogar junto com quem apoia e ama o clube em todas as circunstâncias.
— Influencia pelo lado positivo. Jogador gosta de atuar com torcida. Faz mais de um ano e meio que estamos jogando com estádio vazio. É uma motivação extra. Assim, podemos desempenhar um grande papel e fazer um bom futebol — enalteceu o zagueiro Thiago Sales.
Para o confronto que abre a disputa por uma vaga nas quartas de final, o Caxias precisará enfrentar um adversário com melhor campanha e que decide em casa na próxima semana.
— Todos os cuidados são importantes. Estudamos bastante o time do União durante a semana. É um time qualificado, e por isso está nas oitavas de final. Numa competição que começou com 64 equipes e agora tem só 16, temos que ter total atenção ao adversário — ressaltou o zagueiro grená, que não atribui favoritismo a ninguém:
— Não tem favorito. São equipes que disputam a mesma divisão. Na teoria, a campanha do União é melhor que a nossa. Eu acho que vai ser um grande jogo. O favoritismo fica de lado.
Para esse confronto, o sistema defensivo sofrerá uma alteração. Erik está suspenso e, assim, Lucas Rocha atuará na zaga ao lado de Thiago Sales e Rafael Lima.
— O Lucas é um grande zagueiro. Todas as vezes em que foi solicitado, foi muito bem. São características semelhantes. São zagueiros altos e que gostam de sair jogando. Os dois têm boa bola área. Tenho certeza que o Lucas fará um grande jogo para ajudar o Caxias — afirmou Sales.
Os números do Caxias, até o momento na Série D, apontam 16 jogos, cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas. A equipe classificou na primeira fase, passou pela Portuguesa no primeiro mata-mata, mas ainda não apresenta um desempenho atraente. A equipe pode melhorar o rendimento para estar mais próxima das vitórias e do sonhado acesso à Série D do Campeonato Brasileiro.
— Sabemos que podemos rendar mais, o grupo é qualificado e foi montado para isso. Estamos conseguindo avançar de fase, mas nos cobramos que podemos apresentar um melhor futebol — finalizou Sales.