Nesta quinta-feira (2), as equipes da Serra jogaram pela 6ª rodada da Divisão de Acesso. O primeiro jogo foi o do Veranópolis, às 11h. A equipe pentacolor empatou em 2 a 2 com o lanterna do Grupo A, o Passo Fundo. O resultado ainda deixa o VEC como líder da chave, mas liga um alerta para o time de Cristian de Souza que deixou a vitória escapar nos últimos lances do jogo.
Começando a rodada com 87% de aproveitamento, o melhor da competição, o Veranópolis tropeçou em casa ao não vencer o último colocado da chave. Podendo abrir mais vantagem ao segundo colocado, o Pentacolor da Serra saiu atrás no placar. O Passo Fundo abriu o placar com Magno, aos 10 minutos de jogo. O VEC virou em duas cobranças de escanteio, com Cleiton, ainda no primeiro tempo. A virada veio com Biel, de cabeça, aos 36 minutos da segunda etapa. Quando parecia que mais uma vitória viria para a equipe da casa, Jonathan empatou e decretou o 2 a 2.
O Veranópolis volta a jogar neste domingo (5), fora de casa, contra o Cruzeiro. O VEC é o líder do Grupo A, com 14 pontos conquistados.
GLÓRIA
Após derrota no clássico serrano na última rodada, o Glória venceu na rodada. Em Vacaria, a equipe de Leocir Dall’Astra jogava pela vice-liderança do grupo, diante do Cruzeiro. Em jogo parelho, o placar foi o 1 a 0 suado do Leão da Serra, que volta a se firmar no G4 da chave.
O gol foi anotado por Lucas Lino, camisa 7 do Glória, que dentro da área não perdoou e aos 19 do segundo tempo, decretou a vitória. A equipe alviazul volta à campo, pela 7ª rodada da competição, também no domingo, às 15h. O jogo ocorre em Frederico Westphalen, contra o União Frederiquense. O time é o segundo colocado, com 10 pontos.
BRASIL-FA
Foram cinco rodadas sem vencer. Desde a estreia contra o Igrejinha, fora de casa, o Brasil-Fa não sabia o que era triunfar na Divisão de Acesso. A goleada desta quinta não deixa dúvidas: a equipe de Alê Menezes vai brigar forte pela classificação.
Nas Castanheiras, a primeira vitória do verde-rubro foi sobre a equipe do Tupi, por 4 a 0. O placar foi aberto por Wellington, com um golaço de fora da área, aos 23 minutos de jogo. Hiago, aos 37, ampliou após assistência do goleiro Walker. Ainda no primeiro tempo, o 3 a 0 veio com Souza, praticamente decretando a vitória.
Ainda deu tempo de mais um gol na segunda etapa. Aos 21 minutos, Gabriel Lagoa finalizou a primeira vitória do Brasil, em Farroupilha.
Para seguir sonhando, a equipe de Alê Menezes tem que buscar uma sequência positiva. Na segunda-feira (6), fechando a sétima rodada, o Brasil enfrenta o Passo Fundo, que vem embalado após empatar com o líder. A equipe verde-rubro é a terceira colocada, com nove pontos conquistados.
Para esta rodada, uma novidade na competição. Os estádios de futebol do Rio Grande do Sul voltarão a receber público no final de semana, incluindo os jogos da Divisão de Acesso. Conforme anunciado pelo governador Eduardo Leite, a volta da torcida deve respeitar o limite de 40% da capacidade de cada setor, com o estádio recebendo no máximo 2,5 mil pessoas. As equipes da Serra jogam fora de casa na rodada.