Sem contar com o zagueiro Thiago Sales, expulso diante do Rio Branco, o Caxias pode novamente mudar seu esquema tático para enfrentar o Juventus, neste sábado (4), pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Série D. Para o duelo que vale classificação para a segunda etapa, o técnico Rafael Jaques deve retomar a linha de quatro no sistema defensivo. A dúvida fica na formação, em um 4-4-2 ou 4-2-3-1.
Em Paranaguá-PR, o Grená atuou no 3-5-2 — mesma formação do segundo tempo diante do FC Cascavel, com Erik, Rafael Lima e Thiago Sales na zaga, além de Lucas Carvalho e Bruno Ré nas alas. Sem Sales, os quatro demais jogadores formarão a linha defensiva.
No meio-campo, Jaques não poderá contar com João Vieira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Desse modo, Karl é o favorito para atuar ao lado de Paulinho Santos, com Diogo Oliveira na armação. Contudo, caso o treinador do Caxias opte pela formação no 4-4-2, como no primeiro tempo contra o Cascavel, Marlon também pode aparecer entre os titulares. Ele está recuperado de um problema no joelho que o tirou da última rodada.
No ataque, Michel e Kelvin tem vaga garantida e formariam dupla na hipótese do Grená atuar no 4-4-2. Em caso da escolha pelo 4-2-3-1, formação do início do torneio, Jean Dias ganharia um lugar no setor ofensivo.
— Nós temos duas possibilidades mais concretas. O 4-4-2 ou o 4-2-3-1 como fizemos em boa parte do campeonato — disse Jaques.
Sendo assim, a provável escalação do Caxias para enfrentar o Rio Branco tem: Marcelo Pitol; Lucas Carvalho, Erik, Rafael Lima e Bruno Ré; Paulinho Santos, Karl e Diogo Oliveira; Jean Dias (Marlon), Kelvin e Michel.