O Caxias encara o Juventus, neste sábado (4), no Estádio Centenário, em jogo que vale classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Apesar de a maior parte das combinações de resultados da última rodada colocar 0 Grená na etapa seguinte, o volante Paulinho Santos quer evitar qualquer tipo de surpresa.
— Temos que manter a concentração. Temos o fator casa e campo bom, mas os times que vêm aqui tentam nos atrapalhar. Por isso vai ser um jogo duro, pois o Juventus tem muita qualidade, vem crescendo durante a competição — afirma o volante, destacando que a equipe está pronta para o duelo, independentemente do esquema tático escolhido pelo técnico Rafael Jaques.
— Nós estamos preparados e temos jogadores inteligentes. Seja qual for a formação que o professor optar, nós estamos preparados e vamos conseguir essa classificação.
Em caso de derrota, o Caxias pode ser eliminado da Série D de forma precoce. Para isso ocorrer, é necessário que Esportivo ou Marcílio Dias vençam seus jogos. Em sua quinta participação na Quarta Divisão, seria a primeira vez que o Grená seria eliminado na fase de grupos.
— Sabemos que o futebol pode proporcionar qualquer situação, mas estamos trabalhando para que a eliminação não aconteça. Sabemos que já poderíamos estar classificados, mas o futebol é assim. É jogado e não falado, então temos a possibilidade de aqui dentro do Centenário conseguir a classificação — disse Paulinho Santos.