Recém-contratado pelo Caxias, o zagueiro Rafael Lima foi titular nas últimas rodadas da Série D, diante de Marcílio Dias e Joinville, e fez questão de elogiar o setor defensivo da equipe, que não sofre gols há três jogos.
— A marcação começa sempre com os atletas lá da frente. É um trabalho em conjunto, que toda a engrenagem precisa estar funcionando para que as coisas aconteçam dentro de campo. Não sofremos gols há três jogos, sendo que pude estar presente nos últimos dois. Vamos tentar manter esse desempenho e aproveitar as oportunidades que aparecem no ataque para que a gente consiga conquistar as vitórias e, consequentemente, a classificação à próxima fase — destaca o zagueiro de 35 anos.
Lima aceitou o desafio de defender o clube grená com o objetivo de conquistar mais um acesso na sua carreira. Ao todo, ele já possui quatro acessos no currículo.
— Aceitei a proposta pelo projeto apresentado e por ter a convicção que temos totais condições de ficar com uma vaga na Série C de 2022. O Caxias é um clube tradicional e que precisa estar brigando nas divisões de cima. A equipe está bem focada em conquistar esse objetivo — comenta Rafael Lima.
Com 13 pontos, o Caxias-ocupa a terceira colocação do Grupo A8 do Campeonato Brasileiro Série D. O próximo compromisso da equipe será contra o Aimoré, no domingo (8), às 15 horas, no Estádio Cristo Rei.