O Esportivo visita o Caxias, no Clássico da Polenta, neste sábado (14), pela 11ª rodada da Série D. A equipe de Bento Gonçalves chega para o confronto com retrospecto de três jogos sem perder, o que pode fazer a equipe chegar mais confiante para um jogo tão decisivo. Buscando se aproximar do G4, uma vitória do Esportivo coloca a equipe com 12 pontos na tabela, deixando o time com chances de brigar até o final.
Porém, o confronto não será fácil. Além de representar um clássico local, o Esportivo vive a dificuldade de não conseguir vencer no campeonato. A última e única vitória da equipe foi no dia 12 de junho, contra o Juventus-SC.
Se do outro lado o Caxias vive um momento conturbado por conta do surto de Covid-19, a equipe de Rogério Zimmermann também vive um período de desfalques para as rodadas. No empate contra o líder Cascavel, foram seis jogadores do elenco que ficaram de fora. Contra o rival local, o treinador projeta um cenário parecido:
— Todo mundo enfrenta problemas semelhantes, porém com motivos diferentes. Na partida anterior, tivemos seis desfalques. Também teremos jogadores de fora para essa rodada, mesmo que por motivos diferentes, é a rotina de hoje em dia. Se do outro lado aparecem 10 problemas, aqui eu apresento 40 — comentou Rogério Zimmermann.
O time de Bento não deve contar com o zagueiro Gutierrez está fora por suspensão pelo terceiro amarelo, além de Milanez, Chicão e Dumas que são dúvidas para a partida.
O Esportivo está na sétima colocação do Grupo A8, com nove pontos conquistados. A equipe, mesmo que sem vitórias, está evoluindo ao longo da competição e demonstrando que pode sonhar pela vaga no G4. São apenas quatro pontos que separam a equipe da zona de classificação.
— Cada jogo é diferente. Fizemos uma boa partida contra o líder na rodada passada, mas não pode ser definitivo. A ideia é sempre termos um bom desempenho, alinhado com o resultado. Espero que nessa reta final possamos melhorar ainda mais — afirmou o técnico.
O elenco do time também está otimista com o recente retrospecto. Para o meia-atacante Juninho Potiguar, o grupo está se entrosando a cada jogo e a vitória pode ser questão de tempo:
— Cada jogo e semana de trabalho estão sendo bem aproveitados, o entrosamento com os companheiros vem crescendo. Sabemos que temos qualidade, então se mantivermos o futebol dos últimos jogos, junto com os ajustes que o Rogério trabalhou e vai nos passar antes do jogo, temos condições de vencer — comentou o atleta.
Na partida de ida pelo turno, no estádio Montanha dos Vinhedos, as equipes empataram em 1 a 1. Pelo time da casa, Rodrigo Milanez marcou. No lado Grená, Juliano, que é um dos desfalques para o jogo, anotou.
Na partida deste sábado (14), o Esportivo deve ir a campo com: Otávio Passos; Wesley, Ramires, Rafael Dumas e Rennan; Mateus Norton, Junior Afonso, Cafú e Juninho Potiguar; Laílson e Matheus Batista.
A partida terá transmissão, a partir das 15h, pela CBF TV, através do serviço de streaming da ElevenSports.