Em quarto lugar no Grupo A8 da Série D, o Caxias depende apenas do seu próprio desempenho para garantir uma vaga na próxima fase da competição. Para que isso aconteça, é necessário que o clube grená não pontue menos que Esportivo, Marcílio Dias ou Aimoré nas próximas três rodadas. Embora a equipe esteja há quatro jogos sem vencer, o centroavante Michel está confiante na evolução já no próximo sábado (21), contra o Cascavel.
— Hoje têm duas vagas para quatro times, mas sabemos que depende só de nós. Acredito que duas vitórias nos classificam, então estamos focados nisso — diz o centroavante.
Além do confronto com o Cascavel, o Caxias também enfrenta os paranaenses do Rio Branco, fora de casa, e encerra a primeira fase diante do Juventus-SC, no Estádio Centenário. Este pode ser um duelo direto pela classificação, já que a equipe catarinense está na terceira posição, com um ponto a mais que o Grená. Para Michel, confrontos decisivos.
— Agora, são três guerras. Temos que fazer valer nosso mando de campo. Foi uma queda de rendimento no todo. Nos cobramos muito nessa questão, pois nossa gordura acumulada acabou — destaca o camisa 9.