Um dos capitães do Caxias, Marcelo Pitol concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (18) e expôs sua opinião referente ao mau momento da equipe no Campeonato Brasileiro Série D. Para o goleiro de 39 anos, o grupo precisa se unir e mentalizar o mesmo objetivo, que é a classificação para a próxima etapa da competição.
— Temos que ter mudança de atitude, sim. Evoluir, se cobrar e mudar a postura em algumas situações. Não aceitar as derrotas, nem pensar que isso é normal. Temos jogadores vencedores, mas não adianta só alguns. Se alguém estiver com algum problema, peça para não jogar. Tem que ser um pensamento único, um foco muito grande nos treinamentos, para ter evolução como equipe — afirma Marcelo Pitol.
Não a primeira vez que o Caxias passa por crises e momentos decisivos das competições. Na reta final do Gauchão, o assunto era a saída do técnico Rafael Lacerda. Em anos passados, o clube também enfrentou outros problemas. Para Pitol, é algo normal no futebol.
— Acontece em todas as equipes, sem exceção. Estamos passando por isso de novo, pois o futebol é muito dinâmico. O que temos agora é sair dessa situação difícil. São três jogos para ir bem e classificar. Todos tem culpa no que está acontecendo, por isso precisamos reagir — destacou o goleiro, que também projetou o duelo de sábado (21) com o Cascavel.
— Sabemos que é difícil, mas vejo que temos grande possibilidade, sempre respeitando o adversário. Precisamos assumir a responsabilidade, pegar a bola e jogar. Não importa se for jogando mal, temos que vencer. Claro que nessas situações alguns atletas sentem, por isso temos que nos concentrar bem.
-