O Caxias não vencia há cinco jogos. O Caxias tinha deixado o G-4 da Série D. O Caxias estava empatando com o lanterna e já eliminado da competição Rio Branco-PR. No entanto, aos 45 minutos do segundo tempo, o zagueiro Erik para a área adversária e marcou de cabeça o gol da vitória. Foi com emoção e muita dificuldade que o time grená venceu e retornou ao grupo dos classificados.
— Foi uma vitória de alívio. A gente precisava dos três pontos para continuar vivo na competição. Vamos trabalhar para conseguir o resultado em casa. O adversário é forte. Temos que estar focados para conseguir a classificação. Nós tínhamos que buscar os três pontos, independente do jeito. Sabíamos que do outro lado tem trabalhadores como aqui. Dá moral para o nosso grupo. Os únicos que ganharam lá foram o Cascavel, Joinville e nós. Não é um time bobo — avaliou o zagueiro Erik.
O defensor chegou ao Caxias durante a Série D do ano passado e, em um ano de clube, essa foi a primeira vez que marca um gol com a camisa grená.
—Muito Feliz. Tenho trabalhado bastante no dia a dia para conseguir esse objetivo que vinha buscando há bastante tempo, que era marcar o primeiro gol. Agora, é continuar firme, porque tem muita coisa para conseguir pelo Caxias — ressaltou o jogador.
Para classificar sem depender de outros resultados, o Caxias precisa vencer o Juventus-SC, no próximo sábado (4), às 15h, no Estádio Centenário. Na última partida, caiu o tabu de não vencer como visitante. Dessa vez, o time grená precisa buscar pela primeira vez duas vitórias seguidas na atual edição a Série D.
— Vamos buscar o resultado positivo dentro de casa. Fazer nossa obrigação, mas respeitar o time muito qualificado e forte. Será um jogo extremamente difícil — afirmou.
Erik deve continuar entre os titulares. O zagueiro Thiago Sales foi expulso e precisa cumprir suspensão. Ainda não há a definição se no esquema tático anterior, 4-4-2, ou no 3-5-2, como atuou diante do Rio Branco-PR.
— Eu ainda não sei. Independe se jogar eu ou o Lucas, temos que estar adequados para representar a camisa do Caxias. Temos que estar preparados se é nosso esquema anterior ou com três zagueiros —finalizou Erik.