O tenista caxiense Marcelo Demoliner fará dupla com Marcelo Melo na disputa dos Jogos Olímpicos, em Tóquio-JAP. A mudança ocorre porque Bruno Soares, que faria dupla com Melo, foi diagnosticado com apendicite e teve que ser cortado. Demoliner e Melo já atuaram juntos na Copa Davis, em 2018, vencendo os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.
Demoliner inicialmente faria parceria com Thiago Monteiro (95º na ATP), que seguirá representando o país na chave de simples, assim como João Menezes (217º). Os dois têm chances de participarem como dupla em Tóquio caso ocorra alguma desistência entre os já inscritos. Nas duplas femininas, o país ainda terá Luisa Stefani (23ª) e Laura Pigossi (189ª).
— Vamos fazer o possível e o impossível para buscar uma medalha. Estamos preparados para fazer um bom resultado. A chave de duplas está forte, com as melhores parcerias do mundo aqui. Vamos passo a passo, treinando com todo o Time Brasil. Olimpíada é muito especial, a energia é muito boa. Temos que ir com tudo. Infelizmente, o Bruno teve de passar por isso, mas felizmente o Demoliner estava aqui também e, pelas regras, pudemos fazer a substituição — disse Marcelo Melo, nova dupla de Demoliner.
Por outro lado, a situação de Bruno Soares era monitorada desde a sua chegada na capital japonesa, na segunda-feira (19), quando ele se queixou de fortes dores abdominais e foi medicado. Entretanto, os exames de imagem comprovaram a inflamação e a necessidade de intervenção. Soares tem 39 anos e se preparava para disputar as Olimpíadas pela terceira vez. Em Tóquio, o tênis brasileiro busca a inédita medalha olímpica.