O Juventude tem novos desfalques para enfrentar a Chapecoense pelo Brasileirão, pois o zagueiro Rafael Forster e o lateral-direito Michel Macedo serão ausências na partida. O clube não confirma oficialmente, mas os dois atletas teriam testado positivo para a covid-19. Somados aos demais atletas que já estavam fora do jogo - Elton, Guilherme Castilho e Paulinho Boia - são cinco desfalques.
Além disso, o técnico Marquinhos Santos foi expulso na última rodada, contra o Inter, e cumpre suspensão automática. Ele será substituído por Eduardo Barros, auxiliar-técnico.
O volante Elton teve uma lesão grave no joelho e a recuperação será de seis meses. Além disso, ele testou positivo para covid-19. Conforme o protocolo da CBF, é necessário um isolamento de 10 dias. O tempo também será usado para a recuperação de Macedo e Forster. Na 14ª rodada, o jogo contra o Fluminense foi adiado por conta da participação dos cariocas na Libertadores. Sendo assim, os dois só devem ficar de fora dessa próxima partida.
Como o duelo contra a Chape ocorre apenas na segunda-feira, às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi, Marquinhos Santos ainda terá os treinamentos deste sábado e do domingo para encaminhar a equipe titular. É possível que Paulo Henrique, Didi, Jadson, Dawhan e Sorriso iniciem jogando.
Desta forma, a provável escalação do Papo tem: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Didi (Cleberson) e William Matheus; Jadson, Matheus Jesus, Dawhan (Chico) e Wescley; Sorriso e Matheus Peixoto.
A partida desta segunda-feira terá transmissão da Gaúcha Serra.