O Juventude empatou em 2 a 2 com o Bahia, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A partida foi disputada nesta quinta-feira (29), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana-BA. Diante da equipe nordestina, invicta na competição, os comandados do técnico Cyro Leães fizeram um bom jogo ofensivo, chegando a virar a partida, e ficaram próximos da primeira vitória fora de casa. Porém, acabaram cedendo a igualdade no final, em cobrança de pênalti.
Na última rodada, a equipe alviverde havia derrota o Santos, mostrando sinais de recuperação no campeonato. Nesta quinta, o Ju foi o time que se propôs a ter a bola desde o início do jogo, mantendo a posse e com paciência para finalizar. Aos 25, o Papo chegou pela primeira vez com perigo em uma finalização de Pagliarini dentro da área. No entanto, mesmo tomando iniciativa nas ações ofensivas, foi o Bahia quem abriu o placar: aos 35, em um rebote do goleiro alviverde, Gustavo Henrique abriu o placar.
Na segunda etapa, o Juventude se manteve firme na busca pelo gol. Mantendo a estratégia de permanecer no campo de ataque e explorando as laterais, Paul conseguiu boa jogada pela direita e tocou para Mosquera empurrar pro gol, aos 15 minutos.
Aos 32, Gabriel Aires, centroavante que foi destaque do clube no Aspirantes na temporada passada e havia saído por empréstimo para o Flamengo, ingressou na partida. No primeiro toque na bola de Aires, a estrela do atacante brilhou. Ele roubou no campo de ataque, avançou e mandou para a rede: 2 a 1.
Perto do fim do jogo, parecia que o Juventude conseguiria tirar a invencibilidade do Bahia. Porém, aos 40, William cometeu pênalti no atacante baiano. Caio Mello bateu e empatou: 2 a 2.
O Verdão foi a campo com: William; Nicolas, Kelvin, Jeder e Dudu; João Paulo, Kelvi, Pagliarini e Matheuzinho (Thalis); Mosquera (João Vitor) e Paul (Gabriel Aires).
O Juventude, com o empate, se mantém na quinta colocação do Grupo A, com oito pontos . Na próxima rodada, a última da etapa classificatória, enfrenta o Avaí, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. A partida ocorre na próxima quinta-feira (5), às 15h e, para se classificar, o Juventude terá que vencer e contar com o tropeço dos adversários que estão a sua frente.