O centroavante Gabriel Aires, de 19 anos, está de volta ao Juventude. O jogador foi negociado em novembro de ano passado, por empréstimo, junto ao Flamengo. O clube carioca não deu continuidade na permanência do jogador para a sequência da temporada e não irá exercer o poder de compra. Com isso, o atacante já treina com o time alviverde de Aspirantes que disputa o Campeonato Brasileiro da categoria.
Gabriel Aires, que é natural de Bento Gonçalves, tem contrato com o Juventude até o final do próximo ano. Em 2020, participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior e marcou gols em quatro dos cinco jogos do Juventude na competição. Depois, foi promovido ao time principal, com Marquinhos Santos no comando. Participou de três jogos no Gauchão e marcou um gol na derrota para o Pelotas, na Boca do Lobo, no dia 1º de fevereiro.
Ainda no ano passado, antes de ir para o Flamengo, disputou o Brasileirão de Aspirantes. Na competição sub-23, fez sete jogos pelo e marcou quatro gols. O Ju chegou até a fase semifinal e Aires deixou o clube no meio do campeonato. Mesmo assim, foi o vice-artilheiro da equipe. O atacante Marcos Vinicios, com cinco gols, foi o goleador. No clube carioca, foram nove jogos e um gol pelo Campeonato Brasileiro sub-20, na vitória por 3 a 0 diante do Batafogo.
O Juventude volta a campo pelo Brasileirão de Aspirantes na próxima quinta-feira (29), às 15h, diante do Bahia em Feira de Santa-BA. O nome de Gabriel Aires já está no Boletim Informativo Diário (BID) e ele estará à disposição do técnico Cyro Leães.