O Juventude encerrou a sua primeira participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O time alviverde chegou até a fase semifinal e foi eliminado para o Ceará. Antes de chegar entre os quatro melhores times da competição sub-23, o Ju passou por duas fases. Ao todo, o Verdão jogou 16 partidas com cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas. Foram 16 gols marcados e 20 sofridos.
Na primeira fase da competição nacional sub-23, o Juventude terminou na terceira colocação do grupo B. Em oito jogos, somou 11 pontos. Foram três vitórias, dois empates e três derrotas. Já na segunda etapa da competição, o time treinado pelo técnico Roberto Maschio ficou em segundo na chave com nove pontos em seis partidas. Foram duas vitórias, três empates e somente uma derrota.
O artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro de Aspirantes foi o atacante Marcos Vinicios, com cinco gols. Depois aparece o atacante Gabriel Aires, negociado com o Flamengo no meio da competição. Os meias Bruno Camilo, Nicolas, Ronald, Ariel e João Pedro, o atacante Henrique e o zagueiro Correia marcaram um gol cada.
Os jogadores que mais atuaram foram: o atacante Marcos Vinicios (16 jogos), o meia-atacante Gilson (15), o zagueiro Kelvin (14), e o meia Bruno Camilo (13).