O Juventude voltou a vencer no Brasileiro de Aspirantes. Nesta quinta-feira (22), o time alviverde fez 2 a 1 no Santos, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. Matheuzinho e Kelvi marcaram os gols da equipe da casa.
Após a estreia com vitória, no 1 a 0 contra o Fluminense, a equipe alviverde havia disputado outras cinco partidas e somado apenas um ponto, contra o CRB, fora de casa. Foram três derrotas consecutivas até o triunfo desta quinta. Com o resultado, o Juventude pula para a quarta colocação do Grupo A, com 7 pontos somados.
A partida começou começou com uma nova postura da equipe do Juventude. Buscando propor mais o jogo, a equipe teve a posse da bola, diferente das outras partidas recentes. Isso se refletiu nas boas chances criadas pela equipe no primeiro tempo.
As melhores ações ofensivas do time eram pelo lado esquerdo, com a habilidade de Mosquera no campo de ataque. Porém, foi pela direita que a equipe abriu o placar. Aos 22 minutos, em um um contra-ataque, Paul fez grande jogada em velocidade e tocou para Matheuzinho, reforço do grupo principal, que chegou batendo e balançou as redes. 1 a 0, com o time dominando a partida.
O primeiro tempo terminou com a melhor amostragem da equipe na competição. Matheuzinho, que desceu do profissional para ajudar a equipe sub-23, foi um dos destaques na primeira etapa, assim como Mosquera e Kelvi, que voltou de suspensão nesta partida.
A segunda etapa, no entanto, teve domínio da equipe paulista. O Santos reiniciou a partida com muita intensidade, mantendo a posse de bola ofensiva e não deixando o time do Juventude criar novas oportunidades. Aos nove minutos, após cobrança de falta, o meia Kelvin Matheus cabeceou com liberdade na área e empatou a partida.
A resposta não demorou para vir. Aos 20, em uma das poucas jogadas de ataque do Ju no segundo tempo, o time foi efetivo. Em cruzamento feito por Dudu, o goleiro adversário saiu errado e deu o rebote para Kelvi, que aproveitou a falha e marcou: 2 a 1.
O Santos, com pressa para empatar, voltou a dominar as ações da partida, mas sem êxito. O jogo acabou e o Juventude volta a ingressar a zona de classificação para a próxima fase. Na próxima rodada, o Verdão viaja até Feira de Santana, para enfrentar o Bahia, pela sétima rodada do campeonato. A partida ocorre na quinta-feira (29), no Estádio Jóia da Princesa.