Na oitava colocação do Brasileirão, o Juventude surpreendeu nas últimas duas rodadas e mostrou sua força no Estádio Alfredo Jaconi. Contra Flamengo e Grêmio, a equipe gaúcha somou seis pontos e decolou, saindo da zona de rebaixamento e entrando na parte de cima da tabela.
Para o volante Guilherme Castilho, titular nos dois jogos, o elenco ganhou confiança para a sequência da competição com as vitórias sobre equipes que normalmente brigam pelo título do torneio.
— São duas vitórias muito importantes, que nos dão confiança para seguir trabalhando firmes e para buscar nossos objetivos na competição. Estamos mostrando que nossa equipe é qualificada, tratamos cada jogo como uma final, e estamos colhendo os frutos — comentou o meio-campista.
Após duas rodadas jogando em seu estádio, o Ju encara uma sequência fora de casa nas próximas duas rodadas. Contra Ceará e Bahia, Castilho visa partidas difíceis, destacando a força dos adversários jogando em casa, mas projeta uma pontuação para manutenção da boa fase no campeonato.
— Soubemos aproveitar os dois jogos seguidos em casa, com seis pontos somados, e agora temos duas partidas fora, onde sabemos da dificuldade, porque são equipes bem treinadas e que são fortes em seus domínios. Vamos manter nosso ritmo e buscar pontuar o máximo possível para continuar subindo na tabela — concluiu Castilho.