O Juventude surpreendeu o Flamengo neste domingo (27) e conseguiu um grande resultado pela sétima rodada do Brasileirão. Foi a segunda vitória alviverde na Série A — a primeira foi diante do Sport, também no Alfredo Jaconi. Porém, os três pontos conquistados diante do rubro-negro carioca tem um peso diferente, por conta da qualidade do atual bicampeão brasileiro.
Após a partida, o goleiro Marcelo Carné, cria do Flamengo, reforçou a importância do resultado:
— O Flamengo foi o clube que me deu uma carreira, me deu a oportunidade de sonhar. O Juventude me devolveu a carreira e me deu uma família aqui em Caxias do Sul. É muito especial estar nesse momento. Sobre o jogo, sabíamos que era difícil se adaptar ao campo. Sabíamos que ia ser difícil enfrentar o Flamengo, pelos jogadores que tem, mas sabíamos da nossa capacidade. Todo mundo se entregou bastante, foi merecido. O jogo não foi tão bonito, mas conseguimos um resultado importante para a sequência — avaliou Carné.
Após o apito final, a comemoração dos jogadores em campo deram o tom da importância do 1 a 0. Autor do gol que garantiu a vitória, Matheus Peixoto comentou sobre as dificuldades da partida e a felicidade na finalização que garantiu o resultado positivo:
— A gente sabia que ia ser difícil. Caiu uma chuva grande e sabíamos que ia ter dificuldade para propor o jogo. A gente entrou com uma proposta de brigar pela segunda bola e fui feliz. A bola parou e eu vim no embalo para mandar o chute.