O empate em 0 a 0 com o Santos foi considerado um resultado positivo para o Juventude, pois poucas equipes conseguiram tirar pontos dos paulistas na Vila Belmiro. Mérito para a solidez defensiva, que impediu que o Peixe criasse oportunidades. Entretanto, a pouca produtividade do Papo no ataque é algo que o técnico Marquinhos Santos espera corrigir diante do Palmeiras.
— Em casa, nós temos que agredir mais e ser mais ofensivos, mesmo sabendo do potencial e força do Palmeiras. Temos que procurar construir situações que deixam eles desconfortáveis. A estratégia para cada jogo muda em relação ao resultado. Então vamos ver o Palmeiras e fazer as escolhas para o jogo — comentou o técnico do Juventude, destacando as diferenças de modelo de jogo dos adversários:
— Rony, Breno ou William são jogadores que dão muita profundidade e velocidade, tendo o suporte do Veiga, Scarpa ou Zé Rafael, que dão o suporte na construção e finalização. Então vamos trabalhar para anular os pontos fortes deles.
Marquinhos Santos preferiu manter o mistério sobre a escalação do Juventude para enfrentar o Palmeiras. Ele não tem desfalques e ganhou os reforços de William Matheus e Paulinho Boia, que tiveram o nome publicado no BID na CBF. O primeiro foi observado entre os titulares e pode começar o jogo.
— William Matheus foi relacionado, mas não para jogar 90 minutos. Vamos avaliar se começamos com ele, ou se ficará para o segundo tempo. O Roberson, infelizmente, voltou a sentir uma lesão. Então vamos prepará-lo melhor para a sequência da temporada — destacou Marquinhos