O Juventude encara o Palmeiras nesta quarta-feira (16), às 21h30min, no Estádio Alfredo Jaconi. No confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Marquinhos Santos não tem desfalques e ganhou mais opções para formar o time titular, já que agora conta mais reforços regularizados.
Na defesa, a tendência é de manutenção da formação titular nas três primeiras rodadas, com Marcelo Carné, Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e Alyson. Entretanto, o lateral-esquerdo William Matheus teve seu nome publicado no BID e deve ficar disponível no banco de reservas.
Para o meio-campo, Elton pode permanecer como titular. Ele conquistou a vaga no lugar de João Paulo para a partida contra o Santos e teve um bom desempenho na avaliação da comissão técnica. Guilherme Castilho e Wescley lhe acompanham na formação do centro da equipe.
As maiores dúvidas surgem para a composição do ataque alviverde. No último jogo, Capixaba e Marcos Vinícios, pelas pontas, e Chico, centralizado, foram os escolhidos. O centroavante Matheus Peixoto, titular durante toda a temporada, acompanhou o duelo na Vila Belmiro do banco de reservas.
Por se tratar de um jogo no Estádio Alfredo Jaconi, com o Ju buscando seus primeiros pontos em casa, Peixoto é cotado para retomar seu posto de camisa nove. Assim, Marcos Vinicios ou Capixaba deixariam o time, com Chico voltando para ponta. Ou até a chance do sul-coreano iniciar entre os reservas.
A possível escalação do Juventude para enfrentar o Palmeiras tem: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e Alyson; Élton, Guilherme Castilho e Wescley; Capixaba, Chico, Marcos Vinicios (Matheus Peixoto).