O Juventude deve concretizar neste final de semana mais uma negociação por empréstimo. O clube espera acertara chegada do atacante Paulinho Boia, 22 anos, que pertence ao São Paulo.
O negócio é dado como certo pelo site globoesporte.com, anunciando inclusive que o contrato vai até o fim do Brasileirão. Por outro lado, o vice-presidente de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner, adota cautela ao falar das tratativas:
— É um jogador que estamos conversando há mais de dois meses. Neste momento, não tem nada certo. O que sabemos é que existiam outros clubes interessados, entre eles o Bahia. Fizemos uma pressão a mais para a definição e esperamos uma resposta definitiva neste final de semana.
Segundo o GE.com, o atacante também recebeu sondagens de Atlético-GO, Cruzeiro e Avaí, mas optou pelo clube gaúcho. Além de atuar pelo São Paulo, Paulinho Boia defendeu o São Bento-SP e o Portimorense, de Portugal.
No início da atual temporada, Boia se recusou a ir para o Vasco como “moeda de troca” na negociação que envolveu a ida de Benítez ao Morumbi. O jogador tentaria no Alfredo Jaconi ter mais minutos em campo, o que não acontece no time de Hernán Crespo. Em 2021, o atacante participou de duas partidas, contra Sporting Cristal e Rentistas, ambas pela Libertadores, e entrando no decorrer do confronto.
Pelo time profissional do Morumbi, Paulinho atuou em 31 jogos e foi autor de um gol.