O Juventude definiu a comissão técnica do time feminino sub-18, que irá disputar o Campeonato Brasileiro. As Esmeraldas serão comandadas pelo técnico Giordano Demore. O preparador físico será Rodrigo Angrisani e o treinador de goleiros Gabriel Rosano. Os treinos já começaram, no campo do Pioneiro. O elenco está praticamente definido após a Refinaria realizada no último final de semana.
A comissão técnica também irá comandar a categoria profissional das Esmeraldas, que disputará o Campeonato Gaúcho. A previsão é de que o Estadual inicie em outubro.
Giordano Demore retorna ao Juventude, clube em que ele iniciou em 2007, como preparador físico da equipe sub-14. Após passagem pelo Brasil de Farroupilha, como treinador sub-15, retornou ao Verdão para seguir o mesmo caminho. Como técnico, comandou as categorias sub-12, sub-13, sub-14, sub-15 e sub-17 e se destacou pelos títulos e campanhas em competições renomadas da base.
Em 2016, foi auxiliar do Paulo Cesar Parente no título gaúcho sub-20 e ao final da temporada assumiu o comando técnico da equipe e foi o treinador na Copa São Paulo de Futebol Jr. de 2017. Em 2018, Giordano foi para a Dinamarca, onde teve a primeira experiência com o futebol feminino. O treinador comandou a equipe sub-15 do Grenaa. Além da equipe, Giordano fez parte de um projeto de treinadores brasileiros no país.
— Esse será um grande desafio para nossa equipe. Já tive uma boa experiência com futebol feminino e gostei bastante do projeto aqui do Juventude, me chamou muito atenção. Por tudo isso, a expectativa é muito grande, o futebol feminino vem crescendo muito e o pensamento é de fazer um trabalho grandioso. Sabemos da responsabilidade, ainda mais no início, mas temos totais condições de fazer um excelente trabalho — disse o treinador ao site oficial do clube.
O Juventude estreia no Brasileirão feminino sub-18 em julho. O regulamento da competição será o mesmo da temporada passada. Os 24 clubes serão divididos em seis grupos e a melhor equipe de cada se classifica para a segunda fase, além dos dois melhores segundos. Na segunda fase, os oito classificados serão divididos em dois grupos e os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal.
Devido à pandemia, a primeira e segunda fase serão disputadas em sede única. Na semifinal e final, os confrontos ocorrerão em jogos de ida e volta.
A comissão técnica também irá comandar a categoria profissional das Esmeraldas, que disputará o Campeonato Gaúcho. A previsão é que o Estadual inicie em outubro.