Desde 2019, todos os clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro precisam se enquadrar na obrigatoriedade de manter um time de futebol feminino — adulto e de base. Por conta disso, as gurias do Juventude voltarão a entrar em campo, e a primeira competição será o Campeonato Brasileiro sub-18, a partir do dia 6 de julho.
A primeira fase do torneio ocorre até 18 julho, em uma sede única. No ano passado, foi em Sorocaba-SP. Neste ano, existe a possibilidade de acontecer em Pernambuco, no Centro de Treinamento do Retrô, que fica em Camaragibe, cerca de 20km de Recife. A segunda fase da competição acontece em agosto, em outro local. No ano passado, a disputa foi em Criciúma.
A comissão técnica do Ju será definida nos próximos dias. Além da equipe feminina no Campeonato Brasileiro sub-18, o Verdão também projeta a participação no Estadual adulto, ainda sem data para começar. Se terminar entre os três primeiros colocados, terá vaga no Brasileiro A-2 da próxima temporada. No final do ano, com datas previstas para 7/12 a 19/12, se receber o convite, pode disputar a Liga de desenvolvimento, nas categorias sub-14 e sub-16.
Nos dias 29 e 30 de maio, o Juventude irá realizar uma refinaria para captar novas atletas para o time feminino. Atualmente, o clube já conta com 10 jogadoras que treinam na Escola de Futebol do clube desde o ano passado.
Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18
Participantes: 24 clubes
Formato: Seis grupos com quatro clubes, jogando dentro de cada grupo; os dois melhores de cada chave avançam e formam dois grupos de quatro clubes, jogando em turno único, dentro do grupo; os 4 melhores avançam e jogam semifinal e final em ida e volta.
13 datas e 90 jogos:
Período: 6/7 a 10/10