A bento-gonçalvense Hélen Spadari, 23 anos, ficou com a quarta colocação na prova de 3.000m com obstáculos na 40ª edição do Troféu Brasil de Atletismo. A competição mais tradicional do país na modalidade foi disputada em São Paulo, entre sexta-feira (11) e domingo.
A atleta competiu pela equipe de Campo Mourão-PR e finalizou a prova em 10m54seg. A vencedora foi Tatiane Raquel da Silva, bicampeã sul-americana, com 9min42seg. Hélen, que ainda disputou os 1.500m, ocupa atualmente a quarta posição do ranking brasileiro adulto em sua especialidade.
Em janeiro deste ano, o Pioneiro mostrou os desafios encarados por Hélen para conseguir manter o ritmo de treinos na pandemia. Ela e o pai, Heitor, montaram uma pista improvisada no terreno da família, mais precisamente no potreiro de sua casa, em Pinto Bandeira.
Foi lá que a atleta fez grande parte das atividades de preparação para a competição em São Paulo. Na primeira disputa da temporada, em abril, Hélen havia se destacado ao vencer a prova dos 3.000m com obstáculos no 1º Torneio Paulista de Atletismo, em Bragança Paulista.