A bento-gonçalvense Hélen Spadari iniciou a temporada com o pé direito. No final de semana, ela conquistou ótimos resultados no Grand Prix Darwin Piñeyrua, que ocorreu em Montevidéu, no Uruguai. A atleta foi campeã dos 3 mil metros com obstáculos e ficou na oitava colocação nos 5 mil metros rasos. Na competição, que teve a presença de atletas de toda a América do Sul, Hélen representou a Associação Medalha de Ouro e a cidade de Pinto Bandeira.
— Eu já havia participado em 2013 e 2014 de Sul-Americanos, mas esse foi meu primeiro GP. Iniciar a temporada com marcas próximas das minhas melhores é, sem dúvida, um "up" para 2018, onde irei buscar vaga para a seleção brasileira da categoria sub-23. Sem contar que competi com atletas de vários países e essa marca já me classifica para o Troféu Brasil de Atletismo — avalia Hélen.
Com o resultado e a atualização de pontos, a atleta é a líder do ranking brasileiro na prova de 3 mil metros com obstáculos. No ano passado, ela já havia conquistado o título do brasileiro sub-23 e dos Jogos Universitários Brasileiros, na mesma disputa.
O próximo desafio da atleta será o Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo, que ocorre nos dias 28 e 29 de abril, em Porto Alegre.