Em dois jogos pela Série D, até o momento, o Caxias cumpriu rigorosamente a cartilha de boas campanhas. Fora, pontua. Em casa, vence. Agora, o time do técnico Rafael Jaques terá duas partidas como visitante. Neste sábado (19), às 16h, terá pela frente o FC Cascavel no Estádio Olímpico Regional, no interior paranaense. Depois, terá o clássico da Polenta diante do Esportivo, em Bento Gonçalves. Uma sequência difícil e longe do Centenário.
— Muito difícil. Enfrentamos na primeira rodada o Juventus na sua casa e conseguimos um ponto. Agora, depois de jogar em casa, vamos para duas partidas fora. O Cascavel ponteou e liderou o Campeonato Paranaense por um bom tempo e está na semifinal. Joga de uma forma singular com três zagueiros e ofensivamente. Depois, contra o Esportivo, sempre é muito difícil — comentou o técnico Rafael Jaques, que completou sobre a atitude como visitante que o Caxias deve ter:
— Postura de resguardo, na minha opinião, e respeito ao adversário. Sobretudo quando tivermos a bola, sermos fortes e bastante confiantes. São equipes diferentes. Sabemos da qualidade do adversário e que propõe o jogo.
Como visitante, o desafio do Caxias será repetir, ou pelo menos, se aproximar do desempenho apresentado no Centenário na goleada por 5 a 1 diante do Rio Branco-PR. São adversários diferentes e jogos em locais diferentes, mas o time grená tentará manter a evolução e o bom volume ofensivo.
— É possível. Porém, sabemos que no período de construção perdemos boas e não tão boas situações e temos algumas oscilações. O fato mais importante é que a gente faça a leitura do jogo e utilize as nossas melhores formas de acordo com cada etapa da partida. Se tivermos uma boa posse de bola e uma boa atuação ofensiva, excelente. Se o adversário nos causar mais dificuldade e um sistema mais defensivo, vamos usar da melhor maneira possível. De acordo com a partida, sermos fortes no que for necessário — afirmou Jaques
O Cascavel, primeiro adversário da sequência fora, ainda não venceu na Série D. Em dois jogos, foram dois empates. No entanto, é uma equipe respeitada por estar na fase semifinal do Campeonato Paranaense.
— Espero uma equipe muito ofensiva, como de costume deles dentro de casa. Uma equipe que utiliza bastante a largura do campo com seus alas dando bastante amplitude lateral. Permanecendo com o sistema com três zagueiro, uma forte e artilheira dupla de ataque e um setor de meio-campo muito criativo. Temos a expectativa que seja um jogo bastante defensivo da nossa forma, dada a situação que o Cascavel gosta de atuar na sua casa — analisou Jaques.