Entre as caras novas do Caxias na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro está o atacante Jean Dias. O jogador, de 30 anos, estava no XV de Piracicaba, que disputou o Paulista Série A-2. Chegou ao Estádio Centenário e já assumiu a titularidade no ataque grená.
Nas duas partidas iniciais, diante do Juventus-SC e Rio Branco-PR, Jean foi escolhido pelo técnico Rafael Jaques para começar os confrontos. No segundo duelo, se mostrou mais solto e, mesmo não marcando gols, teve destaque na goleada por 5 a 1, pela sua velocidade e intensidade.
— Eu avalio como uma boa participação. Estamos trabalhando forte durante todos os dias. Acredito que temos feito tudo aquilo que o Jaques tem pedido. Avalio como um bom início na Série D. Treino após treino, estamos nos entrosando bem. Esperamos continuar crescendo junto com os companheiros — comentou Jean Dias.
O próximo desafio para o atacante e todo o time grená será o Cascavel, sábado (19), às 16h, fora de casa. O terceiro jogo na Série D será o segundo como visitante. A meta é apresentar o um volume ofensivo próximo ao do último jogo, mas agora longe do Estádio Centenário.
— Sabemos que o Cascavel é um time muito forte. Temos que respeitar o fato deles jogarem em casa, mas estamos focados para fazer um bom trabalho. A nossa intenção é ter um bom volume ofensivo. A gente sabe da força do adversário, mas a nossa intenção é impor um ritmo forte e mostrar nossas características — afirmou o atacante.
Apesar da goleada na última rodada, o Caxias ainda busca uma evolução para a sequência da temporada, com o objetivo de continuar a luta pelo sonhado acesso à Série C. Com um novo comandante, uma nova forma de atuar e com novas peças que ainda buscam o melhor entrosamento.
— Estamos sempre procurando evoluir. Melhoramos do primeiro jogo para o segundo. Sabemos que temos que continuar com os pés no chão. A tendência é que o grupo continue evoluindo nos treinos e nos jogos — finalizou Jean.