O Caxias encara o Cascavel, neste sábado (19), às 16h, no Estádio Olímpico Regional pela terceira rodada da Série D. Em sua entrevista coletiva pré-jogo, o técnico Rafael Jaques não revelou o time titular e manteve a dúvida no meio-campo entre João Vieira e Marlon. Nos dois primeiros jogos, cada um foi titular em uma partida.
— Tanto um quanto o outro são semelhantes, mas um pouco diferentes na posse de bola. No último treino, vou definir em cima do que esperamos do nosso adversário e daquilo que eles têm demonstrado no dia a dia. O Marlon fez uma ótima partida em Jaraguá e o João fez uma ótima partida no Centenário. Estamos analisando o nosso adversário. É uma dúvida boa. São dois grandes jogadores que vão dar conta do recado — comentou Rafael Jaques.
Na goleada diante do Rio Branco-PR, por 5 a 1, o treinador realizou duas trocas na escalação. João Vieira e Kelvin. Diante do desempenho dos dois, o técnico foi questionado se manteria ambos como titulares.
— Provavelmente, sim. A gente vem buscando a melhor forma do nosso time. Porém, não desconsideramos o nosso adversário. Analisamos jogo a jogo e uma série de circunstâncias, entrosamento, condição física, ritmo de jogo. Estamos num processo inicial — comentou.
Um jogador que tem entrado bem no time é o meia Felipe Tontini. Para Rafael Jaques, aos poucos ele pode conquistar a titularidade no Caxias.
— Tudo ao seu tempo. O Tontini fez um bom Gauchão e vem entrando bem na nossa equipe. É questão de continuar trabalhando. A gente apenas faz as escolhas. É o jogador que se escala no dia a dia e nos jogos. As coisas vão andando e acontecendo. O Tontini é da nossa confiança. Trabalha muito e sempre está num ótimo astral. Se tiver que acontecer, irá acontecer no momento certo — finalizou.
O provável Caxias: Marcelo Pitol, Lucas Carvalho, Thiago Sales, Henrique e Bruno Ré; Carlos Alberto e João Vieira (Marlon); Jean Dias, Diogo Oliveira e Kelvin; Michel.