O Caxias deve reforçar o elenco nos próximos dias. A direção e o departamento de futebol estudam a contratação de, inicialmente, um lateral-direito ou mais um atacante. Com o fim do contrato do centroavante Marcelo Campanholo nesta semana, que não será renovado, abre-se a possibilidade financeira de investir esse valor em um novo nome. Com o avanço na Série D, mais reforços podem chegar.
— Nós sabemos que existe carência desde o início da competição. Nesta semana, vamos avaliar junto com a direção se há condições para trazer um atleta nos próximos dias. Com certeza, com o passar do tempo, teremos que trazer mais atletas para ajudar e dar opções ao Jaques — comentou Ademir Bertoglio, gerente de futebol do Caxias.
Se o Caxias pensa na possibilidade de contratar mais um lateral-direito, porque tem somente Lucas Carvalho, neste momento Vidaletti é a opção para a ausência de Bruno Ré na esquerda.
— Fazia três meses que o Vidaletti não atuava. Jogou como volante no Gauchão contra o Novo Hamburgo. Depois disso, não jogou mais. Ele está se readaptando à lateral. Ele é lateral de origem. Pela carência no grupo, optamos por dar oportunidade para ele na lateral. Foi a estreia dele nessa função e não comprometeu — afirmou Ademir.
Após quatro rodadas, o Caxias fez três partidas como visitante e somente uma em casa. Mesmo assim, está no G-4 com cinco pontos.
— Sempre pontuando. Nós tínhamos três jogos fora de casa neste começo de competição, e buscamos dois empates contra adversários difíceis. Em casa, vencemos e agora teremos o confronto contra o Aimoré. Temos que vencer para seguir no G-4 e ter tranquilidade para trabalhar — valorizou Ademir.